Deinfra apresenta prévia de trajeto do Contorno Viário Norte para setor de Planejamento

Data: 28/02/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Planejamento
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Deinfra apresenta prévia de trajeto do Contorno Viário Norte para setor de Planejamento

Na tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, o setor de Planejamento da Prefeitura de Ituporanga recebeu técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra) e da Prosul Projetos de Engenharia, empresa contratada pelo Governo do Estado para elaboração de estudo do traçado para implantação do Contorno Viário Norte na região da cebola, com uma extensão de cerca de 12 quilômetros.

A equipe que trabalha a serviço do Estado apresentou uma prévia do que seria o traçado e dos impactos na cidade. Conforme explica o secretário de Planejamento de Ituporanga, Artur Alexandre Korb, foram levantadas algumas sugestões e modificações para atender ao Plano Diretor do Município. O secretário ainda explica que após essas alterações, o estudo será apresentado a sociedade civil organizada, por meio de audiências públicas.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, comenta que as mudanças serão necessárias para o desenvolvimento da região. “Será uma importante obra que vai desviar o trânsito pesado do Centro da cidade, garantindo também a praticidade no escoamento da nossa produção, tanto industrial, quanto agrícola”, comentou o prefeito.

Participaram da reunião além do secretário de Planejamento, o diretor de Planejamento do Deinfra, Carlos Alberto Ferrari, o engenheiro do Deinfra, Carlos Campos, Jonas Schafer, engenheiro da Prosul, Rodrigo Correa de Oliveira, coordenador de projetos da Prosul, José Carlos Wiese, engenheiro da Prefeitura e Carlos Plens, arquiteto da Prefeitura.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail