Definido nome do presidente da Festa Nacional da Cebola 2016

Data: 18/12/2015
Secretaria/Setor: Fundação Fexponace
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Tais Silva

Definido nome do presidente da Festa Nacional da Cebola 2016

Cerimônia de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) e contou também com anúncio oficial do novo presidente da Fexponace 

A direção da maior festa agrícola de Santa Catarina em 2016 será comandada pelo empresário ituporanguense, Geison Kurtz. A solenidade de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (18) no gabinete do prefeito Arno Zimmermann. No ato também foi anunciado oficialmente o nome do empresário Ricardo Salvalagio como o novo presidente da Fundação Fexponace, entidade promotora de eventos do município e, que dentre outras funções, atua na organização da Festa que está marcada para ocorrer entre os dias 7 e 10 de abril do próximo ano.

“A decisão que tomamos não é política, e sim com o objetivo único e exclusivo pensando na renovação, no bem da Festa e de Ituporanga. Acreditamos que estes dois jovens que pertencem a um grupo de empresários de sucesso do nosso município, e que tem experiência com a organização de shows e eventos, podem contribuir com ideias novas e gerir com competência uma festa de tal magnitude, que pertence e representa o povo ituporanguense”, explicou o prefeito Arno.

Até então, quem presidia Fundação Fexponace e coordenou a Festa da Cebola durante sete edições, foi Hélio Goss Oliveira, funcionário público de carreira e que contribuiu para o sucesso do evento, atualmente reconhecido nacionalmente. “Penso que já dei a contribuição necessária durante todos estes anos. Estou encaminhando a aposentadoria e sou grato pela oportunidade que o prefeito Arno me proporcionou para conduzir até agora a Fexponace e a Festa da Cebola. Continuarei inteiramente à disposição como servidor público e cidadão ituporanguense para garantir o sucesso da Festa que tanto me dediquei”, frisou Hélio.

A organização da Festa da Cebola já iniciou em outubro e alguns detalhes ainda faltam ser definidos, como por exemplo, a programação artística do evento. Já na próxima segunda-feira o prefeito Arno, que até então conduziu os trabalhos, estará reunido com os novos coordenadores para dar encaminhamento aos pontos que ainda faltam ser finalizados.

“Sabemos da responsabilidade que estamos assumindo e posso garantir que quando vestimos a camisa em prol de uma causa é para fazer o melhor. Nosso grupo de empresários já mostrou a forma transparente e séria que trabalha, não só com nossas empresas, mas nos eventos que já organizamos, e assim será com a Festa da Cebola”, garantiu Geison Kurtz.

O novo presidente da Fundação Fexponace, Ricardo Salvalagio, reiterou que aceitou o convite com o objetivo de imprimir renovação nas ações da pasta. “Estou feliz pelo convite e ciente do trabalho que temos à frente da Fexponace em todas as atividades que promove no âmbito cultural e esportivo. Neste primeiro momento estaremos empenhados juntamente com as comissões de trabalho com um único objetivo: planejar a organização da melhor forma, com responsabilidade para garantir que esta edição da Festa da Cebola fique marcada na história de Ituporanga”, concluiu.

O lançamento oficial da Festa Nacional da Cebola 2016 está previsto para ocorrer no início de janeiro, onde será divulgada a programação artística, apresentadas as princesas e a rainha, além dos outros detalhes do evento.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo secretário de desenvolvimento regional, Elias Souza, pelos vereadores e secretários municipais, além de amigos e familiares dos novos empossados. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail