Defesa Civil de Ituporanga recolhe entulhos do Rio Itajaí do Sul

Data: 26/03/2015
Secretaria/Setor: Defesa Civil
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Defesa Civil de Ituporanga recolhe entulhos do Rio Itajaí do Sul

A Defesa Civil Municipal de Ituporanga realizou nesta segunda-feira (23) com apoio do Corpo de Bombeiros, e da Empresa Madeireira Berndt & Cia, a primeira etapa de retirada de troncos de árvores que estavam trancados no pilar central da Ponte sobre o Rio Perimbó, localizada na Rua Norberto Pedro Ludwig, divisa dos Bairros Da Gruta e Seminário. Foram removidos do leito do rio aproximadamente 20 metros cúbicos de madeira, com o auxílio de um trator e guincho.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Moacir Cordeiro, a segunda etapa da limpeza vai necessitar o suporte de uma escavadeira hidráulica de grande porte para retirada de remanescentes. “Tomamos essa iniciativa com o objetivo de atuar preventivamente. Estamos atentos. O próximo passo será a retirada do material junto aos pilares da antiga ponte localizada próximo a Madeireira F. Miguel no Rio Itajaí do Sul”, explicou Cordeiro.

Cordeiro frisou ainda que a remoção de árvores inclinadas em direção ao leito do Rio Itajaí do Sul e seus principais afluentes, e a retirada dos pilares remanescentes deverão ser contempladas no conjunto de obras complementares da Barragem Sul, conforme encaminhamento feito junto a Secretaria de Estado da Defesa Civil. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail