Defesa Civil de Ituporanga participa de encontro sobre Mapeamentos de Riscos

Data: 31/10/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Defesa Civil Municipal de Ituporanga, através do Coordenador Moacir Cordeiro, participou na sexta-feira (25), do evento que tratou sobre os Mapeamentos de Riscos que estão sendo realizados em Santa Catarina. Na oportunidade, o Diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres - CENAD, Rafael Schadeck, assinou a ordem de serviço autorizando a realização do Mapeamento de Risco Georeferenciado para mais 21 municípios catarinenses, dentre eles Ituporanga. 

Cinco municípios onde os mapeamentos foram finalizados receberam o material com uma apresentação do mapa georeferenciado: Brusque, Luiz Alves, Palhoça, São José e Timbó. No total, 35 municípios vão receber este mapeamento que faz parte do plano nacional de gestão de riscos e respostas a desastres naturais. O mapeamento de áreas de risco é inédito no Brasil. Em todo o país serão mapeados 821 municípios num investimento de R$ 106 milhões.

O encontro foi organizado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, juntamente com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, no auditório do Ministério Público, em Florianópolis.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail