Defesa Civil de Ituporanga participa de campanhas para auxiliar o município de Xanxerê

Data: 22/04/2015
Secretaria/Setor: Defesa Civil
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Defesa Civil de Ituporanga participa de campanhas para auxiliar o município de Xanxerê

Mais de mil pessoas estão desabrigadas e pelo menos 2,6 mil casas sofreram algum tipo de dano depois do tornado que atingiu a cidade

A Prefeitura de Ituporanga por meio da Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social anunciou oficialmente nesta quarta-feira (22) que irá auxiliar o município de Xanxerê, no meio oeste catarinense, depois que um tornado atingiu a cidade na tarde de segunda-feira (20) e deixou milhares de desabrigados, centenas de pessoas feridas e duas mortes.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Moacir Cordeiro, Ituporanga se uniu aos demais municípios do Alto Vale do Itajaí e ao SESC para mobilizar a arrecadação de alimentos, roupas, e materiais de higiene.

A população interessada em ajudar pode doar alimentos não perecíveis (com validade superior a 60 dias): Arroz, feijão, macarrão, farinhas, (milho, trigo e mandioca), óleo, leite em pó, molho de tomate, açúcar, enlatados (milho, ervilha, seleta, salsicha e sardinha). Alimentos de pronto consumo: Biscoitos, sucos (latas ou caixinhas), achocolatados (caixinhas). Materiais de higiene e limpeza: Pasta de dente, escova de dente, xampu, sabonete, desodorante, sabão em barra, sabão em pó, detergente, desinfetante, fraldas descartáveis (M e G – infantis e geriátricas).  Roupas de cama e banho: lençóis, fronhas, travesseiros, cobertores e toalhas. Em Ituporanga as doações devem ser encaminhadas ao CRAS na Rua Carlos Thiesen, 177, Centro (em frente à antiga maternidade), até sexta-feira, dia 24. O horário de atendimento será em regime especial nesta quinta-feira, dia 23, até às 21h sem fechar no horário de almoço. Na sexta-feira, dia 24, os donativos poderão ser encaminhados a partir de 07h até 11h.

Uma conta bancária em nome do Fundo Municipal de Defesa Civil de Ituporanga também foi ativada para as pessoas e empresas que queiram fazer doações em dinheiro. A iniciativa é uma parceria com a Rádio Sintonia com o objetivo de arrecadar também valores para ajudar na reconstrução das mais de 2 mil e 500 residências atingidas. Os depósitos de qualquer valor podem ser efetuados na Conta Corrente: 22784 -6, Agência: 1389-7, Banco do Brasil. O prazo é até segunda-feira, dia 27, até às 12h.

“É o momento de sermos solidários. Nosso Município já sofreu com eventos climáticos e precisou de ajuda. Agora vamos retribuir e ajudar milhares de pessoas que se salvaram apenas com a roupa que estavam vestindo no momento da tragédia”, disse o Prefeito Arno Zimmermann. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail