Curso de danças típicas gaúchas será oferecido gratuitamente em Ituporanga

Data: 13/05/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Curso de danças típicas gaúchas será oferecido gratuitamente em Ituporanga

A iniciativa é uma parceria entre prefeitura do município e o grupo Chimangos Arte Nativa

Que tal aprender a dançar alguns dos ritmos mais conhecidos do sul do Brasil sem gastar nada? A prefeitura de Ituporanga, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o grupo Chimangos Arte Nativa do Rio Grande do Sul, vai promover aulas gratuitas de dança gaúcha no município. Entre os ritmos que serão ensinados estão: vaneira, vaneirão, valsa, milonga, rancheira, bugio, chamamé, chotes e marcha.

O curso será realizado todos os sábados das 19h30min às 21h30min no ginásio municipal Henrique Holetz. A primeira aula será neste final de semana, dia16. Quem tiver interesse em participar basta comparecer no local disposto para aprender.

O professor que estará coordenando o curso é Rosano Machado, natural do Rio Grande do Sul. O profissional é formado no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), possui registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), e conta com 20 anos de experiência na área.

“Tenho certeza do sucesso dessa parceria. Serão de 10 a 12 aulas, onde serão abordados os 9 ritmos da dança gaúcha. Quem não tiver par mesmo assim poderá participar, já que teremos vários inscritos individualmente. No final do curso vamos promover um grande baile de formatura. Agradecemos a prefeitura pelo apoio recebido e faremos um bom trabalho”, garantiu Machado.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através dos telefones: 47 9235 8001 ou 47 3050 0224. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail