CRAS oferece serviço social para crianças e adolescentes

Data: 25/03/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

 O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Ituporanga, começa a partir desta segunda-feira, dia 25, o trabalho do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atenderá crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em seu contra-turno escolar. Também serão atendidas suas famílias, sendo complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De acordo com a psicóloga do CRAS, Gabriela Beling de Carvalho, o trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de atividades, visando o fortalecimento de vínculos familiares e a prevenção de ocorrências de situações de vulnerabilidade e risco social.

As interações são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.  Serão oferecidas diversas oficinas para as crianças e adolescentes. Inicialmente estão previstas: informática, artesanato, música e judô.

Serão atendidos neste primeiro momento cerca de 70 meninos e meninas entre 6 e 15 anos. Os encontros serão realizados na sede do CRAS, localizada na Rua Carlos Thiesen (Antiga Maternidade). O horário de funcionamento será das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail