Construção de creche em Ituporanga inicia em janeiro

Data: 15/12/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura

Construção de creche em Ituporanga inicia em janeiro

Está previsto para janeiro de 2016 o início da construção de uma escola de educação infantil no loteamento Girassol, no bairro Gabiroba, em Ituporanga. O investimento, de aproximadamente R$ 910 mil, será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Outros R$ 340 mil são oriundos de emenda ao orçamento apresentada pelo deputado federal Rogério “Peninha” Mendonça. A prefeitura doou o terreno e dará apoio logístico ao empreendimento. O prefeito Arno Zimmermann destaca a importância da obra: “serão quase 100 novas vagas para crianças entre zero e cinco anos, em período integral; com isso, a fila de espera por atendimento nas creches do município será reduzida significativamente”.

A escola ficará localizada na rua Nelson Sebold e contará com três salas de aula, berçário, lactário, refeitório, playground, pátio coberto, área administrativa, lavanderia e banheiros. “É um empreendimento que atende os requisitos necessários para o funcionamento de uma creche”, salienta a professora Adriana Momm Fernandes, gestora do Plano de Ações Articuladas (PAR), desenvolvimento pelo Ministério da Educação em parceria com a administração municipal.