Congresso Técnico da Copa Cebolão será nesta quarta-feira

Data: 23/01/2017
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Congresso Técnico da Copa Cebolão será nesta quarta-feira

Equipes ainda podem se inscrever e garantir vaga para esta que é uma das competições mais importantes do Ato Vale

É nesta quarta-feira, 25 de janeiro, que acontece o Congresso Técnico da Copa Cebolão deste ano. Muitas equipes já se adiantaram e fizeram sua inscrição garantindo a vaga para este que é um dos campeonatos mais aguardados do Alto Vale e região. O Congresso acontecerá às 20h no Centro de Treinamento Deonas Esportes (CT). Várias equipes já confirmaram a participação, mas restam ainda poucas vagas.

Durante o Congresso Técnico será definido o chaveamento e a ordem dos confrontos. O início do campeonato já com o primeiro jogo marcado será no dia 30 de janeiro, próxima segunda-feira, e deverá ser finalizado no dia 24 de fevereiro com os jogos finais da categoria Livre.

A inovação neste ano ficará por conta do lançamento de uma nova categoria, a Sub 7, que vem com intuito de incentivar a iniciação esportiva das crianças. “Será uma categoria diferenciada, queremos incentivar o esporte e promover essas crianças. Todos receberão premiação e terão a taxa de inscrição isenta”, comentou o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) e coordenador da Copa Cebolão, Juliano Matheus Rodrigues.

Além da Sub 7, outras categorias de base foram confirmadas como a Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 masculino e Sub 16 feminino, na categoria Livre também terá masculino e feminino. Ainda terá a categoria Veteranos, que neste ano deverá ter realizados os jogos no CT.

Outra mudança anunciada pela organização foi com relação aos horários dos jogos que foram antecipados para não ficar tão tarde, tanto para os jogadores quanto para o público, principalmente com relação ao horário da final, que deve acontecer às 20h.

Sobre o chaveamento a decisão será tomada durante o Congresso Técnico, em comum acordo, já que também depende do número de equipes participantes. A idéia é que classifiquem três de cada chave para que as equipes tenham mais chances de jogos. As fichas de inscrições estão disponíveis na página no Facebook da competição ou com o assessor de imprensa da copa, Josué Eger.

Todos os jogos da competição, com exceção da categoria Veteranos, devem acontecer no Ginásio Municipal Henrique Holetz. O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, já se comprometeu de realizar benfeitorias e melhoras na estrutura do ginásio, e os trabalhos de limpeza já iniciaram na semana passada. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail