Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será realizada em Ituporanga

Data: 18/08/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social

No encontro serão apontadas propostas para etapa estadual

Com o objetivo de buscar melhorias que garantam mais qualidade de vida para a pessoa com deficiência, o Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da prefeitura de Ituporanga e APAE, promoverá a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro será nesta quarta-feira, dia 19, nas dependências da Escola Especial da Amizade, com início às 13h.

A Conferência deve reunir representantes do governo e sociedade organizada para discutir políticas públicas que atendam às necessidades da população. O tema será: “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

Os três eixos temáticos que estarão em pauta para debate são:

Eixo I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional;

Eixo II – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social;

Eixo III – A interação entre os Poderes e os entes federados.

As propostas eleitas na Conferência Municipal serão levadas pelos delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.