Conferência Municipal de Assistência Social discute ações em Ituporanga

Data: 24/07/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Prefeitura de Ituporanga realizou nos dias 15 e 16 de julho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e reuniu no Centro de Múltiplo uso, representantes da sociedade civil organizada do município para debater sobre diversos temas que visam o desenvolvimento das ações de assistência. Na solenidade de abertura a Assistente Social Alessandra Hoffmann Moratelli, relatou a trajetória e os trabalhos desenvolvidos até então. Logo depois, a professora do curso de Serviço Social da Universidade de Tubarão e Mestre em Serviço Social Elivete Cecília de Andrade, ministrou uma palestra onde abordou o tema deste ano da Conferência: “A Gestão e o Financiamento do SUAS”.

No dia 16 de julho, os participantes avaliaram as propostas das conferências anteriores e deliberaram novas propostas para 2013 e 2014.

De acordo com Alessandra, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Ituporanga, superou as expectativas na freqüência e participação da sociedade. “Foi o momento em que cada cidadão pode dizer o que precisa melhorar para que os governos municipal, estadual e federal possam desenvolver suas ações de assistência social”, disse.

Participaram da conferência diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Arno Zimmermann, a Primeira Dama Máxima Zimmermann, a Vice-Prefeita Angelita Goedert de Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores José Carlos de Farias, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Luis Augusto W. Scheeren e a Ana Paula Pereira, Gerente de Desenvolvimento Regional.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail