CONAE é discutida nas escolas de Ituporanga

Data: 25/04/2013

A Secretaria de Educação de Ituporanga realizou nesta quarta-feira (24), o evento denominado “CONAE na Escola”.  O encontro foi realizado no Centro Educacional Bernardina Farias de Matos, e reuniu os profissionais da educação e gestores de todas as unidades de ensino do município. Na pauta: Conferência Nacional de Educação – CONAE, suas etapas e temas. Esta ação é preparatória para os Fóruns Intermunicipal e Estadual e para a Conferência Nacional de Educação.

O Fórum Intermunicipal de Educação será realizado no dia 29 de maio, na E.E.B Aleixo Dellagiustina às 13h. Além de Ituporanga, participarão os municípios de: Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado e Petrolândia. Na ocasião, delegados dos municípios serão escolhidos para representar suas cidades no evento estadual. O Fórum Estadual será em Florianópolis, entre os dias 4 e 6 de outubro, e a Conferência Nacional será em Brasília, no mês de fevereiro de 2014.

O evento propõe um debate sobre os rumos da educação brasileira. O objetivo é promover uma discussão democrática sobre educação que se realiza em diversos âmbitos, deliberando e encaminhando propostas para as políticas educacionais do país.