Comunidade recebe programa “Da Porteira Para Dentro”

Data: 03/09/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Desde o início desta semana o programa “Da Porteira Para Dentro”, está em andamento. Por meio delea prefei­tura concede incenti­vos para fomentar a atividade agropecuária rural. Três Barras foi a primeira comunidade contemplada.

Os moradores do meio rural serão beneficiados com os seguintes serviços: aber­tura, conservação e manuten­ção das estradas de acesso às propriedades; terraplanagens visando a implantação de ben­feitorias; construção de açudes, reservatórios e bebedouros; abertura de valas para drena­gem; escavação para a constru­ção de silos e instalação de fossa séptica; transporte de calcário e cargas de pedras.

 “Já temos muitas pessoas que realizaram o cadastro para receber os serviços. Estamos felizes com o andamento do programa. Essa é uma bandeira que foi defendida pela Secretaria de Agricultura sendo um passo importante para o desenvolvimento das propriedades e esperamos dentro dos nossos limites atender as necessidades do agricultor que mais precisa”, disse o Secretário de Agricultura Almir Schafer, o "Titi".

Para se beneficiar dos ser­viços os agricultores precisam atender os seguintes requisi­tos: manter os filhos de 7 a 14 anos freqüentando regular­mente a escola; estar em dia com a Fazenda Municipal; ser proprietário, arrendatário, parceiro ou meeiro de área rural localizada em Ituporanga; possuir blocos de notas de produtor rural do muni­cípio e emitir nota de todos os produtos comercializados, e ainda possuir pelo menos 80% da renda familiar proveniente da agricultura.

Os interessados devem procu­rar a Secretaria Municipal de Agricultura, que elabora um cronograma com ordem de atendimentos por localidades.

 

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail