Cohab/SC anuncia programa para inadimplentes em Ituporanga

Data: 10/07/2013

O presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, esteve em Ituporanga para uma reunião com o prefeito Arno Zimmermann e pessoas que possuem alguma pendência com a companhia. O objetivo foi apresentar o programa “A Casa é Sua”, que deve beneficiar esses mutuários inadimplentes. “Aqui em Ituporanga, por exemplo: das 153 famílias que têm uma casa, 110 estão com dívidas junto à Cohab e serão contempladas com até 70% de desconto para quitar o débito”, explicou Ronério. Os mutuários terão até o dia 30 de setembro para regularizar a situação.

Outra iniciativa da Cohab/SC está relacionada à redução dos valores pagos nos cartórios para obtenção do registro do imóvel: cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência.

“A Prefeitura por sua vez, enviou o projeto de lei que foi aprovado na Câmara de Vereadores que trata da redução do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) - de 2%, baixou para 0,15%. Estamos felizes, pois depois de tanto tempo as pendências serão regularizadas e as famílias receberão a tão sonhada escritura”, comentou o Prefeito Arno.

Após a reunião, Ronério, Arno e o vereador José Luis Petri “Xiquinho”, visitaram os conjuntos habitacionais nos Bairros Nossa Senhora de Fátima e Irmã Paulina.