Código de Ética das empresas de facção de Ituporanga é lançado e implantado no município

Data: 08/07/2015
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Código de Ética das empresas de facção de Ituporanga é lançado e implantado no município

 Faccionistas de Ituporanga participaram nesta terça-feira (07), do lançamento do Código de Ética e Conduta Profissional das empresas do setor que participam do Programa de Fortalecimento Empresarial, implantado pela prefeitura em 2013, por meio da secretaria de desenvolvimento econômico.

O documento foi construído pelos empresários do ramo de facção participantes do projeto, e levou em conta uma pesquisa de opinião que ouviu os colaboradores das respectivas empresas. A implantação do referido código é algo pioneiro, pois serão as primeiras empresas desse segmento a possuírem esse diferencial no estado de Santa Catarina.

O Código de Ética é um instrumento de realização da filosofia da empresa, de sua visão, missão e valores. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage, e ainda uma forma de inspiração para as pessoas que  aderem a ele e se comprometem com seu conteúdo.

“Essa iniciativa certamente vai agregar valor e melhorar o relacionamento interno nas empresas, a relação com o mercado e a competitividade dos participantes deste programa”, explicou Célio Hoegen, consultor da empresa Impacto Treinamento e Consultoria, contratada para conduzir o projeto.

O secretário de desenvolvimento econômico, Ulisses Guimarães de Mello afirmou que a iniciativa tem oferecido avanços positivos para empresários e para colaboradores, fazendo de Ituporanga uma referência também nas qualidades desse setor que gera tantos empregos no município.

De acordo com o prefeito Arno Zimmermann, o Programa de Fortalecimento Empresarial será ampliado neste segundo semestre. “Estamos orgulhosos dos resultados que esse projeto está alcançando e queremos que demais segmentos de empresas tenham essa oportunidade de capacitação e profissionalização”, disse.

O Programa de Fortalecimento Empresarial tem o objetivo de oferecer capacitação personalizada e continuada as pequenas e microempresas do município. Na 1ª etapa são beneficiadas 40 empresas do ramo de facção e gastronomia.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail