Cirurgião dentista é o novo secretário de Saúde de Ituporanga

Data: 16/02/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Estéla Becker

Cirurgião dentista é o novo secretário de Saúde de Ituporanga

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, nomeou na tarde de segunda-feira, dia 15, o novo secretário de Saúde. Um cirurgião dentista irá ocupar a vaga.

Com sete anos de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS), Walter Reichmuth Day, tem especialidades em Saúde da Família e Ortodondia. Um dos seus objetivos a frente da pasta é o trabalho preventivo. “Para mudar a metodologia que antes previa só a parte curativa, vamos buscar, junto à equipe da Educação, ações preventivas para executar nas escolas, nas famílias. Será um desafio profissionalmente”, acredita.

O novo secretário iniciou os trabalhos na secretaria na manhã desta terça-feira. A enfermeira Gisele Weber Sebold deixou o cargo na sexta-feira, dia 12.