Centro educacional Bom Pastor desenvolve projeto “Pais Leitores”

Data: 25/06/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura

Centro educacional Bom Pastor desenvolve projeto “Pais Leitores”

A iniciativa visa incentivar o hábito da leitura em família

Está em andamento no centro educacional Bom Pastor de Ituporanga, o projeto “Pais Leitores”. A iniciativa foi lançada no mês de maio e deve seguir até o final do ano letivo. O objetivo é levar informação aos pais e transformar a escola num espaço onde a leitura faça parte da rotina não somente dos alunos, mas também dos pais que estão envolvidos com a comunidade escolar.

“Organizamos um local dentro da escola onde disponibilizamos todo o acervo de livros, e organizamos um sistema de empréstimo, assim todos os pais tem a oportunidade de levar um exemplar de sua escolha para casa, fazer a leitura, e depois devolver para que outros pais também possam usufruir”, explicou a diretora do C.E Bom Pastor, Marceli Errath Westphal, coordenadora do projeto.

A secretária de educação Solange Goedert Petry, frisou a importância do projeto. “A participação da família nas atividades escolares é essencial na construção da caminhada dos filhos. Esse é mais um dos diversos projetos que temos implantados na rede municipal de ensino com apoio dos diretores e pais. O estímulo à leitura é essencial e também a base para todas as disciplinas e áreas do conhecimento independente da idade”, disse Solange.

“Os filhos desde pequenos aprendem com os pais, não só por palavras, principalmente com os exemplos, nessa tarefa, cabe à direção da escola o papel de conduzir este projeto dando outra dimensão ao papel da leitura, oportunizado assim aos pais acesso aos livros do acervo da escola, para que possam realizar leituras e motivar seus filhos a fazer o mesmo”, frisou Marceli.