Campanha de combate ao borrachudo é realizada em Ituporanga

Data: 05/04/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Campanha de combate ao borrachudo é realizada em Ituporanga

A Administração Municipal de Ituporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu nesta semana cerca de 120 litros de inseticida biológico (BTI) gratuitamente a agricultores e produtores rurais em todas as comunidades do município, somando um investimento de pouco mais de R$ 13 mil.

Para ter maior eficiência no resultado do produto, será realizado neste sábado, 7 de abril, o dia D de aplicação em todo o município, que será repetido a cada 15 dias enquanto houver produto disponível.

“É muito importante a dedicação de todos na hora da aplicação, para que o produto seja aplicado corretamente, seguindo as orientações que foram repassadas e garantindo a eficácia do inseticida. Foi um importante investimento feito pela Administração, a pedido do prefeito Lorinho, e precisamos contar com a parceria de todos os agricultores e produtores”, comentou o secretário da Agricultura, Adilson Rode.

O bioinseticida não prejudica a saúde das pessoas, dos animais e das plantas. Ele é aplicado nos córregos dos rios onde as larvas dos mosquitos se desenvolvem. Segundo pesquisas o produto tem eficácia e tem a vantagem de não agredir o meio ambiente.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail