Beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar cadastro

Data: 12/08/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar cadastro

Em Ituporanga mais de 100 famílias correm o risco de ter o benefício bloqueado

 

A prefeitura de Ituporanga, por meio do CRAS, comunica que está em andamento a Ação anual de Atualização cadastral de famílias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal de 2015. Por meio dela, as prefeituras verificam se as famílias ainda possuem perfil para continuar recebendo o benefício ou participando de outros programas que usam o Cadastro Único para seleção.

Desta forma, a secretaria de assistência social por meio da Gestão do Programa Bolsa Família, convoca todas as famílias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, para realizarem a atualização dos dados do cadastro único. Vale resaltar que no município de Ituporanga, mais de 100 famílias estão com cadastros desatualizados ou com alguma inconsistência.

A Revisão Cadastral tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único das famílias que ao fim do ano de 2014 foram identificadas com cadastros desatualizados há mais de dois anos.

A Averiguação Cadastral é direcionada as famílias que em 2013 e 2014 foram constatadas possíveis inconsistências nas informações registradas no Cadastro Único, a partir do cruzamento da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos. Apesar de serem dois processos distintos, a Revisão Cadastral e a Averiguação Cadastral visam atingir o mesmo objetivo que é garantir a veracidade e a atualidade dos dados declarados no Cadastro Único.

Todas as famílias público alvo dessa ação, receberão um comunicado da Senarc, por cartas, para alertá-las sobre a necessidade de atualização cadastral. Além disso, as famílias receberão mensagem no extrato de pagamento do PBF.

Para ter acesso a lista de famílias selecionadas, procure o Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, situado na Rua Carlos Thiesen, 177 – Centro de Ituporanga, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h ou no Posto de Saúde de seu bairro até o dia 21 agosto.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail