Atividades na praça marcam os 67 anos de Ituporanga

Data: 15/02/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Divulgação

Atividades na praça marcam os 67 anos de Ituporanga

Conhecida como a terra da cebola, Ituporanga completou no domingo, dia 14 de fevereiro, 67 anos de emancipação político-administrativa. As atividades festivas foram antecipadas para o sábado, dia 13, e culminou com as comemorações dos 80 anos do Hospital Bom Jesus. Centenas de pessoas participaram da Operação Cidadania, Pedalada Solidária e Culto Ecumênico realizadas em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Operação Cidadania, desenvolvida em parceria com a ADR, foi o ponto alto do evento. Com início às 9h as Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico estavam na praça Frei Gabriel com orientações a comunidade. “Quero agradecer aos moradores que participaram, a nossa equipe comprometida, secretários e parceiros pela realização do evento. 67 anos somam conquistas, somam sonhos e realizações, somam o progresso da nossa Ituporanga", pontua o prefeito Arno Zimmermann.

Durante as festividades foram realizadas apresentações culturais com o Grupo Muzenza de capoeira dirigido pelo Mestre Maycon e da academia Hard Fight de MMA. A boa música sertaneja também embalou a comunidade na praça central.

Na área de saúde foram disponibilizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial e repassadas orientações.  Na Educação aconteceu mostra literária, contação de histórias e pintura de rosto. A Agricultura, Epagri e Sindicato Rural, Cidasc estiveram presente com distribuição de mudas e material educativo, do repasse de informações e orientações sobre aposentadoria, crédito fundiário, programas da Secretaria de Estado da Agricultura e Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A entrega dos veículos seminovos doados pelo Estado também movimentou o local. Quatro entidades de Ituporanga, além da prefeitura, foram contempladas. A Associação Beneficente de Apoio aos Portadores de Câncer Maria Adélia recebeu um Scenic, o Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene) foi beneficiado com Astra, o Centro Musical Koinonia também ganhou um Astra, a Prefeitura de Ituporanga uma Parati e numa data posterior, será entregue mais um Astra para a Associação Abrigo Mão Amiga.

Ainda dentro da Operação Cidadania, uma equipe trabalhou na emissão da primeira via da Carteira de Identidade e de Carteira do Trabalho. De acordo com a Secretaria de Assistência Social foram feitas 56 identidades e 12 de trabalho.

Esporte solidário

Com a participação de 100 ciclistas a Pedalada Solidária deu continuidade às comemorações dos 67 anos de Ituporanga. O evento, que solicitava a doação de um quilo de alimento não perecível para ser entregue ao HBJ, teve no trajeto as principais ruas da cidade.

A parada no Parque Ingo Altemburg foi um momento para restabelecer o fôlego e finalizar os cinco quilômetros de pedal. “Foi gratificante ver famílias envolvidas nessa ação solidária. Nos preocupamos com a segurança e por isso uma ambulância, motorista socorrista, técnico de enfermagem e enfermeiro estiveram a disposição dos participantes na pedalada”, comenta o diretor de Cultura de Ituporanga, Edson Fernandes. As comemorações foram encerradas a noite, com a Celebração de Ação de Graças na Igreja Matriz.

80 anos HBJ

As comemorações dos 80 anos do Hospital Bom Jesus prosseguem nesta segunda-feira, dia 15. A programação inicia com a inauguração do Memorial Irmã Paulina às 17h. Após haverá coquetel em comemoração aos 80 anos. Logo depois às 19h será realizada na Câmara de Vereadores uma Sessão Solene alusiva as comemorações pelos 80 anos de fundação da entidade. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail