Agentes de saúde passam por capacitação

Data: 17/04/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

A Prefeitura de Ituporanga, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (17), a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde. O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi ministrado pela farmacêutica Magali Bittar Schumacher. Os profissionais receberam orientações relacionadas à entrega de medicamentos de hipertensão e diabetes nas casas dos pacientes com mais de 60 anos - Trabalho que deve começar a partir do mês de maio no município.

Os participantes foram instruídos sobre o uso racional de medicamentos, as conseqüências do uso inadequado e abusivo dos remédios, a importância da prescrição médica, da verificação da validade das receitas e ainda sobre o correto modo de atendimento nas visitas domiciliares.

Para o Secretário de Saúde, Diogo Poffo, o treinamento é essencial. “Dados indicam que apenas cerca de 50% dos pacientes tomam as medicações corretamente. Ou seja, metade destes pacientes está fazendo uso incorreto. Por isso queremos que os Agentes de Saúde sejam instrumentos para auxiliar essa população, e assim não sofra nenhum tipo de agravo e controle a sua doença”, ressaltou.

Além dos Agentes e do Secretário de Saúde, também participaram do encontro a Coordenadora da Saúde da Família, Daiana Pezenti, a Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira e o Vereador Antônio Salésio Costa (Toninho).

Confira as medicações que serão entregues:

AAS, Atenolol, Captopril, Enalapril, Furosemida, Glibenclamida, Hidroclorotiazida, Metformina , Metildopa, Nifedipino  e Propranolol . 

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail