Administração Municipal de Ituporanga recebe aprovação de mais seis pavimentações

Data: 14/03/2018
Secretaria/Setor: Secretaria de Planejamento
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Administração Municipal de Ituporanga recebe aprovação de mais seis pavimentações

A Administração Municipal de Ituporanga recebeu a aprovação pela Caixa Econômica Federal dos projetos de pavimentação de seis ruas no bairro Gabiroba, e já pode dar início ao processo licitatório. Essas seis ruas somam a um total de 17 que devem ter suas pavimentações iniciadas ainda em 2018.

O pedido de pavimentação das ruas Ulrich Muller, José Kniss, Ondino Souza, Taió, Pedro Hessmann e Francisco João Kniss, já foi feito a cerca de um ano pelo prefeito Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, sendo atendido com emendas parlamentares dos deputados federais Cesar Souza e Marco Tebaldi, além de emenda conjunta dos senadores Dalírio Beber e Paulo Bauer, somando o investimento de quase R$ 900 mil.

“A liberação desses recursos já nos foi garantida no início do ano passado, mas cumprindo os trâmites burocráticos, batalhamos com nossa equipe da Secretaria de Planejamento na elaboração dos projetos que agora foram aprovados pela Caixa e poderemos dar início às obras ainda antes do período eleitoral”, comentou o prefeito.

As obras nas ruas incluem a drenagem pluvial, pavimentação com lajotas de concreto, instalação de sinalização viária e construção de passeios públicos. Os recursos das emendas são provenientes do Ministério das Cidades e tão as licitações forem aprovadas, as obras já poderão ser iniciadas.

Outras ruas importantes da cidade seguem em estágio avançado de seus processos de liberação. A Rua Dom Pedro I no bairro Boa Vista já teve sua pavimentação iniciada através de uma parceria da Administração Municipal com os moradores. Ainda serão pavimentadas por meio desta parceria as ruas José de Anchieta e Vereador Norberto Scheidt.

Uma das maiores obras a serem feitas no Município, a Rua Hugo Haverroth também já está em fase avançada para início da sua pavimentação asfáltica, já que acontece no próximo dia 27 de março a licitação da obra, sendo recursos provenientes do Programa Badesc Cidades. A Rua Duque de Caxias que será pavimentada com recursos oriundos de um convênio firmado com a Casan, também deve ter a obra iniciada nas próximas semanas.

Ainda com recursos garantidos pelo Programa Badesc Cidades, segue em fase de aprovação dos projetos, a pavimentação de seis ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima, sendo elas: Padre Reus, Felipe Gerber, Augustinho Senem, Avelino Petersen, Augusto Luckmann e Heriberto Lehmkuhl.

“Ituporanga sofre muito com a falta de pavimentação em ruas importantes e uma das nossas principais bandeiras nesta gestão é a pavimentação de ruas nos bairros e recuperação das estradas do interior. Temos 17 pavimentações garantidas, mas em nosso projeto queremos contemplar mais de 30 durante os quatro anos de governo”, finalizou Lorinho.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail