Administração Municipal de Ituporanga apóia Recicla CDL nas escolas do município

Data: 06/10/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Administração Municipal de Ituporanga apóia Recicla CDL nas escolas do município

Na manhã desta sexta-feira, 6 de outubro, a Administração Municipal de Ituporanga, através da Secretaria de Educação, participou como parceira da entrega de premiação do projeto Recicla CDL na Escola, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Ituporanga em parceria com outras entidades, como a agência Sicoob e a ONG Mãe D’água.

A premiação aconteceu logo após a sessão legislativa da Câmara de Vereadores Mirins de Ituporanga e contou com a presença de representantes de todos os Centros Educacionais do Município, sendo gestores, alunos e professores que participaram do projeto.

O Recicla CDL na Escola é um concurso que tem como objetivo estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na conservação do meio ambiente. Destinado aos alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Santa Catarina, o concurso se divide em duas categorias: desenho (1º ao 5º) e redação (6º ao 9º).

Este ano o concurso teve como tema o “Aquecimento Global”. “Parabenizo todos os alunos que se dedicaram, mas também aos professores que abordaram esse tema dentro das escolas, inserindo os alunos em um ambiente de conscientização e discussão sobre os impactos causados pela poluição e degradação do meio ambiente”, comentou a secretária de Educação do Município, Rosângela França Wiese.

Os melhores trabalhos de cada modalidade foram premiados, sendo cinco na categoria desenho e três na categoria redação, mas apenas um de cada categoria segue para representar o município na etapa estadual do concurso. Todos os alunos receberam como premiação uma conta poupança no Sicoob com R$ 50 reais, para estímulo da educação financeira, e os dois que representam o município ainda ganham um kit escolar, além de concorrer a um tablet na próxima etapa.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, que também participou da entrega da premiação, acredita que essa iniciativa deve ser sempre replicada. “Importante este momento de trabalhar nas novas gerações um pensamento de preservação, de cuidado com a natureza. Parabéns ao CDL pela iniciativa, terão sempre o apoio da nossa gestão em projetos como esse”, comentou o prefeito.

O aluno Vitor Hugo Luchtenberg, do 5º ano do Centro Educacional Bom Pastor foi o vencedor da categoria desenho, sendo ainda premiados os trabalhos dos alunos: Daniel Hang (CE Curt Hamm), Alexandra Welter (CE Leandro dos Santos), Stefani Amancio (CE Olinda Israel Laurindo) e Marcos Antônio Bruda (CE Pedro Julio Muller).

Já na categoria redação, a vencedora que segue para a etapa estadual foi a aluna Ana Clara Franzen, do 8º ano do Centro Educacional Curt Hamm. As outras duas premiadas foram as alunas: Bruna Emanuelli Alves Pereira (CE Pedro Julio Muller) e Jaine Eifler (CE Bernardina Farias Matos).



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail