Administração Municipal de Ituporanga apoia campanha da CDL

Data: 16/04/2018
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Administração Municipal de Ituporanga apoia campanha da CDL

A Administração Municipal de Ituporanga está apoiando a iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ituporanga no lançamento da campanha de conscientização dos comerciantes e funcionários para a não utilização do estacionamento rotativo no Centro da cidade, deixando este para uso exclusivo dos clientes.

Com os slogans “Minha empresa é parceira: o estacionamento aqui é para o cliente” e “Colabore com o trânsito, o estacionamento é público”, a CDL distribuiu cartazes e fleyers entre as lojas parceiras, com a intenção de mobilizar os usuários e promover o uso consciente das vagas disponíveis em Ituporanga.

Um estudo está sendo realizado, e com o apoio da Administração Municipal, alguns estacionamentos mensalistas devem reduzir o valor da mensalidade para os comerciantes e funcionários, podendo dar preferência para que estes tenham um local seguro e próximo de seu trabalho para deixar o carro.

“Estamos estudando a possibilidade de oferecer vantagens aos donos de terrenos que podem ser transformados em estacionamentos mensalistas para os trabalhadores do comércio, através de desconto em IPTU ou outras ações”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ituporanga, Adriano Velho.

Desde novembro de 2017, quando a empresa que explorava o sistema de Área Azul em Ituporanga deixou de cumprir alguns compromissos e teve o contrato com o Município rescindido, a preocupação tanto da CDL quanto da Administração Municipal foi de encontrar soluções para o estacionamento rotativo no município.

“Nós oferecemos à CDL a liberdade de propor uma nova forma de controle das vagas do estacionamento rotativo, assunto que foi amplamente discutido pelos membros da entidade. Eles optaram neste primeiro momento pela campanha de conscientização, recebendo todo o apoio da Administração Municipal”, comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7h às 13h.
Webmail