Ações marcam semana do Meio Ambiente em Ituporanga

Data: 06/06/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Divulgação

Ações marcam semana do Meio Ambiente em Ituporanga

Uma série de atividades será desenvolvida pela Prefeitura de Ituporanga referente ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O trabalho de conscientização envolve o Departamento do Meio Ambiente e o Parque Ingo Altenburg que abrirá as portas para visitação e palestras.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no domingo, dia 05, com o tema “A Luta Contra o Comércio Ilegal de Animais Silvestres”. Na abertura da programação os visitantes do Parque Ingo Altenburg receberam salada de frutas.

Nesta segunda-feira, dia 06, o parque abre as portas para os estudantes do Centro Educacional Pedro Julio Muller. No período da manhã aconteceu palestra sobre o tema sugerido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Às 14h, a Polícia Militar Ambiental fará nova palestra referente à caça ilegal e animais silvestres. O mesmo assunto será abordado com os usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na terça-feira, dia 07.

Na quarta-feira, dia 08, a palestra será sobre as embalagens de agrotóxicos. Estudantes da E.E.B. Tancredo Neves da Bela Vista vão participar do encontro, às 9h, com a Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI). Na quinta-feira, dia 09, serão recolhidos lixo eletrônicos, pilhas e lâmpadas nas escolas do Centro de Ituporanga.

Mudas de árvores nativas serão entregues em semáforo na sexta-feira, dia 10. A ação será realizada em parceria com a Associação de Proteção Ambiental Mãe d’ Àgua. Para encerrar o trabalho de conscientização, acontecerá no sábado, dia 11, recolhimento de embalagens de agrotóxicos nas comunidades de Rio Bonito com início às 8h.