3ª Mostra de Dança de Ituporanga emociona o público

Data: 02/12/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Diego Gerber

3ª Mostra de Dança de Ituporanga emociona o público

As coreografias criativas, os figurinos impecáveis, e o talento das crianças, jovens, adultos e idosos surpreendeu e emocionou as centenas de pessoas que lotaram o Ginásio Henrique Holetz para assistir a III Mostra de Dança Municipal. O evento foi organizado pela Prefeitura com o objetivo de apresentar o resultado do projeto “Dança Para Todos”, implantado pela Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga. O projeto já está em sua 6ª edição, e inclui a dança em todas as escolas do município como atividade física promotora de cultura e arte, com aulas semanais a todos os alunos da rede pública de ensino desde o pré-escolar até as séries finais. Além das crianças e adolescentes, também fazem parte da iniciativa grupos de idosos e a comunidade.

De acordo com a Secretária de Educação, Solange Goedert Petry, neste ano em sua primeira fase, o projeto colocou literalmente para dançar aproximadamente 650 pessoas de todas as localidades do município. Já em sua segunda fase, foram criados 19 grupos de danças representantes das escolas e comunidades, que encantaram a população mostrando o trabalho realizado durante o ano.

“Estamos apoiando e dando o primeiro passo de um longo caminho a fim de incentivar e fomentar cada vez mais a cultura em Ituporanga.”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.