“TiTi” assume o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Data: 28/05/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

No dia 23, foi realizada na Câmara de Vereadores de Ituporanga, reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Durante o encontro, que reuniu representantes da Epagri, Cidasc, Secretaria Municipal da Agricultura, Banco do Brasil, Sindicatos e associações de produtores, foi empossado o novo presidente do CMDR, o secretário da Agricultura, Almir “Titi” Schaffer. “O conselho representa as comunidades e associações do interior e é através dele que iremos direcionar as ações para o desenvolvimento agrícola do município”, comentou Titi.

Durante o evento, a Engenheira Agrônoma da Gerência Regional da Epagri, Rosa Maria Agovino, aproveitou para enfatizar a responsabilidade dos membros do CMDR, principalmente no que diz respeito a elaboração de políticas públicas e programas direcionados ao setor. Rosa citou como exemplo, programas como o Pronaf, Crédito Fundiário, Troca-Troca (de sementes e calcário) e Habitação Rural, onde o conselheiro tem papel fundamental no direcionamento dos recursos.

Para fazer um diagnóstico atual da agricultura no município, os participantes foram divididos em grupos de trabalho e levantaram os pontos fortes e pontos fracos, oportunidades e ameaças da atividade. As informações levantadas serão comparadas com as de municípios da região para que, posteriormente, seja traçado um plano de desenvolvimento agrícola em âmbito regional.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail