Prefeitura entrega uniformes nas escolas da rede municipal

Data: 16/04/2013

A Prefeitura de Ituporanga, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início à entrega de uniformes escolares de inverno para cerca de mil alunos da rede municipal de ensino, do primeiro ao nono ano. No começo do ano letivo, os estudantes receberam todo o material escolar e uniforme de verão, contendo uma bermuda e uma camiseta. Com a chegada do frio, agora o kit é composto por uma calça, uma camiseta e um moletom. O uniforme disponibilizado pela prefeitura foi o mesmo adotado pelas unidades de ensino, de acordo com cada escola.

O Prefeito Arno Zimmermann e a Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira, juntamente com a Secretária de Educação, Solange Aparecida Goedert Petry, e sua equipe, saíram cedo na manhã de sexta-feira, dia 12, e entregaram pessoalmente os uniformes às crianças. O trabalho continuou na manhã dessa segunda-feira, dia15. Até o final da semana, todas as unidades de ensino do município devem ser contempladas.

“Muitos pais não têm condições de comprar e muitas famílias estarão economizando. Foi um investimento de aproximadamente R$ 200 mil com recursos próprios da prefeitura: ato necessário para quem tem educação como uma das prioridades de governo”, disse Arno.