Futebol de Ituporanga se classifica para fase estadual do JASC

Data: 26/09/2013

Terminou no dia 22 de setembro, domingo, a etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizada em Joaçaba. A equipe de Futebol de Campo de Ituporanga fez um jogo emocionante na final contra a equipe da casa. Já estava nos acréscimos do segundo tempo, empatado em 2 a 2 (resultado que classificaria o time de Ituporanga), quando o juíz marcou pênalti para o time adversário. O goleiro da equipe da Capital da Cebola, Gabriel Vandener Fermino, defendeu o pênalti e garantiu a vaga de Ituporanga na fase decisiva do JASC.

“Nossa equipe terminou invicta a competição. Estamos felizes, já que o município é o único da região que conquistou uma vaga para a etapa estadual. Havia 10 anos que uma modalidade coletiva não passava para essa fase. Isso se deve ao bom trabalho que foi realizado até agora. Queremos parabenizar a todos os atletas e à comissão técnica por esta conquista”, comemorou o Diretor de Esportes, Diogo Gastaldi. Agora, Ituporanga se prepara para a fase estadual, que será em novembro, na cidade de Blumenau.